Administração e Economia Rural
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Administração e Economia Rural

Forum destinado à discussão de temas relacionados à Administração e Economia Rural
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Discussões acerca das temáticas propostas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Rafael Gastal Porto
Discente
Rafael Gastal Porto


Mensagens : 4
Pontos : 11
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 47
Localização : Pelotas/RS

Discussões acerca das temáticas propostas Empty
MensagemAssunto: Discussões acerca das temáticas propostas   Discussões acerca das temáticas propostas EmptySeg Ago 30, 2010 1:51 pm

Caro Conill,
É com imensa satisfação que recebo a notícia de criação deste Blog, no sentido de ser um fórum de discussões e trocas de experiências sobre as temáticas de economia e administração rural, bem como aspectos relacionados à agricultura familiar e seu processo de contribuição ao desenvolvimento rural sustentável do Brasil.
Certamente aqui poder-se-á trazer temas de interesse aos participantes e o intercâmbio de conhecimentos gerados na teoria e na práticas de profissionais que mantém uma ligação e estreitamento com assuntos relacionados à temática que o blog se propõe.
De minha parte saiba que, sempre que puder e tiver tempo, procurarei dar minha contribuição pois acredito na agricultura familiar como uma das formas mais importantes de desenvolvimento do setor primário e todas suas interfaces.
Tive a oportunidade de ter sido seu aluno em duas ocasiões, como aluno de graduação e, posteriormente, quando fui professor substituto do DCSA, fui aluno de pós-graduação. Na ocasião eu ministrava a disciplina de Administração e Planejamento Rural, o que certamente, me identificou ainda mais com esses temas aderentes à agricultura familiar. Anos depois no mestrado (SPAF) desenvolvi meu trabalho procurando caracterizar um ator social do meu produtivo dentro do arcabouço da agricultura familiar, que identificou-se como sendo o "pecuarista familiar". Muitas pessoas, algumas até mesmo do meio acadêmico-científico e a maioria leiga, acreditava não existir essa categoria social e, para minha alegria, conseguiu-se demonstrar que ela existe e é importante para o cenário produtivo e social. Ou seja, mais uma vez a agricultura familiar (em suas mais diversas formas de manifestação) se mostra como importante no processo de manutenção dos atores locais.
Enfim, sem mais delongas, espero poder contribuir com assuntos dessa área. Atualmente sou funcionário da Embrapa Clima Temperado e estarei à disposição para trabalhos futuros em parceria.
Forte abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Prof. Conill
Admin
Admin
Prof. Conill


Mensagens : 77
Pontos : 205
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 61
Localização : Pelotas/RS

Discussões acerca das temáticas propostas Empty
MensagemAssunto: Re: Discussões acerca das temáticas propostas   Discussões acerca das temáticas propostas EmptySeg Ago 30, 2010 2:43 pm

Grande Amigo Rafael

Teu trabalho tem repercussões inimagináveis. Com ele deixaste uma contribuição fabulosa e que, apesar da lei que define o que é agricultura familiar, mostra que o caráter familiar deve-se, em primeiro lugar a forte interrelação entre familia-unidade produtiva. Eu não canso de sustentar esse argumento como definidor de uma racionalidade decisonal muito particular e característica dese tipo de unidade produtiva.

Com a vida agitada e corrida que levamos, espero que este espaço sirva para nos aproximar e nos colocar mais próximos virtualmente aproveitando para expandir nossas consciências além dos nossos domínios conceituais habituais.

Forte Abraço

Nos "vemos" pelo forum!

Conill
Ir para o topo Ir para baixo
https://admrural.forumeiros.com
 
Discussões acerca das temáticas propostas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Administração e Economia Rural :: Tema Livre-
Ir para: